Política de Garantia
No Atelier GEO, prezamos pela qualidade e durabilidade de nossas peças.
1. Tipos e Prazos de Garantia
-
Garantia Vitalícia: Oferecemos garantia vitalícia contra problemas estruturais na peça, como soldas mal feitas e fechos que não funcionam corretamente. Esta garantia é válida após a análise da peça e constatação do defeito de fabricação.
-
Garantia de 1 (Um) Ano: Oferecemos garantia de 1 (um) ano contra problemas com o acabamento da peça, como falhas no banho de metal logo após o recebimento.
2. O Que a Garantia Cobre
Nossas garantias cobrem defeitos de fabricação que afetem a estrutura ou o acabamento da joia sob condições normais de uso, incluindo:
-
Problemas estruturais na peça.
-
Defeitos na solda.
-
Problemas no fecho ou outros mecanismos de funcionamento.
-
Falhas no banho de metal (dentro do prazo de 1 ano).
3. O Que a Garantia NÃO Cobre
As garantias oferecidas pelo Atelier GEO não cobrem:
-
Desgaste natural da peça devido ao uso contínuo (riscos, arranhões, perda de brilho).
-
Danos causados por mau uso, quedas, batidas, arranhões, amassados ou contato com produtos químicos (perfumes, cosméticos, produtos de limpeza, etc.).
-
Perda de pedras ou outros componentes devido a negligência do cliente.
-
Peças que tenham sido modificadas ou reparadas por terceiros não autorizados.
-
Descoloração ou oxidação natural de metais (prata, por exemplo) que pode ocorrer com o tempo e o contato com o ambiente e a pele.
4. Como Acionar a Garantia
Para acionar a garantia, o cliente deverá seguir os seguintes passos:
-
Entrar em contato conosco através do e-mail: contato.ateliergeo@gmail.com.
-
Informar o número do pedido e a descrição do produto com o defeito apresentado.
-
Anexar fotos ou vídeos nítidos que evidenciem o problema.
Após recebermos sua solicitação, nossa equipe técnica analisará as informações e, caso o defeito seja coberto pela garantia, forneceremos as instruções para o envio da peça para análise.
5. Análise e Solução
Ao recebermos a peça, ela passará por uma análise técnica para verificar a natureza do defeito. Caso seja constatado defeito de fabricação coberto pela garantia, o Atelier GEO se responsabilizará pelo reparo, troca por uma peça igual ou similar, ou reembolso do valor pago, conforme previsto na legislação aplicável. A solução será definida após a análise e comunicação com o cliente.
6. Custos de Envio
Os custos de envio da peça para análise e do reenvio da peça reparada ou substituída serão arcados por nós caso o defeito seja confirmado como de fabricação e coberto pela garantia.
No entanto, caso a análise técnica indique que o problema foi causado por mau uso ou não está coberto pela garantia, o cliente será responsável pelo custo do reenvio da peça.
7. Considerações Finais
A garantia do Atelier GEO visa assegurar a qualidade de nossos produtos contra defeitos de fabricação. É importante seguir as instruções de cuidado e conservação fornecidas com a sua joia para garantir sua durabilidade e evitar danos não cobertos pela garantia.
Em caso de dúvidas sobre nossa política de garantia, entre em contato conosco através do e-mail informado acima.
Esta política de garantia é válida a partir de 01/05/2025
